quinta-feira, 8 de março de 2012

Deshaies, 08/03/12

Ainda em Guadalupe,16º18,3´N  61º48,5´W.
Saímos da marina Bas du Fort em Pointe  á Pitre  na pp 2ª feira para o fundeadouro de Islet Gosier,3 nm a E.Só ficámos essa noite, apesar do sitio ser lindíssimo, o vento e ondulação tornaram um local magnifico muito desconfortável.
Levantámos ferro logo depois do pequeno almoço, e com vento muito fresco na alheta de BB ,com a VG nos 1º rizes e a ¾ da genoa  rápidamente chegamos ao S da ilha.E aí  enrolámos completamente a genoa;o vento passou a estar sempre acima dos 40n,e ainda mais depressa contornámos a Pointe du Vieux Fort e chegámos a Basse Terre (capital de Guadalupe).Não ficámos: em frente à cidade não há onde fundear, e 1 nm a S junto da marina Rivière Sens,.ainda inoperativa para visitantes desde o último ciclone, o pequeno fundeadouro estava cheio, e havia uma cimenteira a largar poeira para os barcos. Almoçámos e seguimos, agora a motor com ventos de direcção força muito variáveis para Anse la Barque, onde ficamos 2 noites. Ontem aproveitei para mudar o impeller do gerador,de manhã.
O vento continua fresco a muito fresco. Os fundeadouros nesta costa de Guadalupe são pequenos, com maus fundos e  estão cheios como as calas das Baleares em Agosto….
                                                                     Gosier
                                                           Pointe du Vieux Fort


                                                                         Refrega....
                                                                   Basse  Terre
                                                                   Anse la Barque

1 comentário:

  1. As Baleares em Agosto, terrível. Quase tão mau como a Culatra em Agosto...
    Nada como as Caraíbas no Inverno!!!

    ResponderEliminar