sábado, 31 de março de 2012

Jolly Harbour

Antigua continua a surpreender-nos cada vez que mudamos de fundeadoro!Por isso vamos até à Barbuda ...e depois voltamos!Seguem algumas fotos de Jolly Harbour,sem comentários

sexta-feira, 30 de março de 2012

Antigua,29-03-12

O Porto Santo está na água desde a pp 6ª ,como  previsto, com o fundo pintado, e mais alguns arranjos que sempre aparecem no estaleiro. Ficámos na marina do estaleiro 2 noites, para limpeza e arrumação, e carregar as baterias. E aproveitámos para ir passear a St Johns, a capital.
A cidade é pequena, tem uma zona portuária vocacionada para os paquetes de cruzeiros, com um centro comercial “tax free”enorme. Tem um mercado muito bom, em três edifícios limpos, bem ventilados, para legumes e afins, para peixe e para carnes; duas ruas principais com o comercio local, e um supermercado bem abastecido junto ao terminal rodoviário.
E na terça-feira saímos de Freeman Bay para Green Island,9nm para E.Mais do que quaisquer palavras, as fotografias falam por si.
Hoje, como o tempo encobriu e o vento refrescou, resolvemos vir para a costa W, e estamos em Jolly  Harbour, fundeados à entrada da marina. Chegámos pelas 14h00,depois de 3h de uma navegação óptima, sempre a um largo.
                                                             De volta ao seu elemento
                                           
                                         Fundeadouro em Green Island  17º04,6´N 61º40,3´W

quinta-feira, 22 de março de 2012

Antigua, English Harbour

O Porto Santo ainda está no “spa”,vai amanhã de manhã levar a 2ª demão de anti vegetativo, vai para a água à tarde. Estava realmente muito sujo,principalmente com um exagero de cracas, como nunca esteve. A pintura de fundo tinha 9 meses, mas  tinha desaparecido quase completamente. Foi preciso um dia inteiro para removê-las, o que atrasou o trabalho.
A tripulação aproveitou para apreciar o conforto do resort Galleon Beach,em Freeman Bay.
Um passeio de atrelado,a caminho do SPA
Cracas
                                                                Uma casa em Antigua
Férias

Porto Santinho by nigth

sábado, 17 de março de 2012

Algumas fotos


Antígua-English Harbour

Continuamos fundeados neste sítio paradisíaco. Na 2ª fª vamos pôr o barco em seco para limpeza do fundo porque está muito sujo, cheio de cracas . Apesar de se aproximar a semana náutica o estaleiro tem disponibilidade . O fundeadouro é óptimo, e o ambiente tranquilo ,se bem que com um horário muito inglês: hoje,sábado,às 5  da tarde os bares estavam fechados ou a fechar! Ainda conseguimos beber duas cervejas num deles…mas fomos os últimos clientes a sair!

terça-feira, 13 de março de 2012

Antigua, English Harbour

                                                             Entrada de English Harbour


Antigua Yacht Club

Freeman bay

segunda-feira, 12 de março de 2012

Antigua-12 de Março

Chegámos ontem depois de uma navegação tranquila de 40nm.De assinalar que pela primeira vez avistámos uma baleia!Que não tivemos tempo de fotografar.Fundeámos em English Harbour.Com dois ferros porque o fundeadouro está tão cheio que os barcos não podem mover-se muito. Desde Deshaies que temos a companhia do Seamount & sua tripulação.Dois barcos portugueses a chegar a estas paragens é quase uma invasão!O oficial da imigração até perguntou se o Cristóvão Colombo era português!!Mesmo ao lado é Falmouth Harbour onde já começam a juntar-se os barcos para a Antigua Classic Regatta. Em ambas as marinas predominam os mega-yachtes. Os fundeadouros são também pagos e há uma taxa de desembarque. Uma parte da praia é privada.O fundeadouro é óptimo.Não há dinghies aceleras nem motas de água,pelo que se pode nadar entre os barcos e mergulhar livremente. Também há tartarugas a nadar entre os barcos.Mas são tímidas e discretas e não conseguimos ainda fotografá-las Estamos a gostar!!!

quinta-feira, 8 de março de 2012

Deshaies, 08/03/12

Ainda em Guadalupe,16º18,3´N  61º48,5´W.
Saímos da marina Bas du Fort em Pointe  á Pitre  na pp 2ª feira para o fundeadouro de Islet Gosier,3 nm a E.Só ficámos essa noite, apesar do sitio ser lindíssimo, o vento e ondulação tornaram um local magnifico muito desconfortável.
Levantámos ferro logo depois do pequeno almoço, e com vento muito fresco na alheta de BB ,com a VG nos 1º rizes e a ¾ da genoa  rápidamente chegamos ao S da ilha.E aí  enrolámos completamente a genoa;o vento passou a estar sempre acima dos 40n,e ainda mais depressa contornámos a Pointe du Vieux Fort e chegámos a Basse Terre (capital de Guadalupe).Não ficámos: em frente à cidade não há onde fundear, e 1 nm a S junto da marina Rivière Sens,.ainda inoperativa para visitantes desde o último ciclone, o pequeno fundeadouro estava cheio, e havia uma cimenteira a largar poeira para os barcos. Almoçámos e seguimos, agora a motor com ventos de direcção força muito variáveis para Anse la Barque, onde ficamos 2 noites. Ontem aproveitei para mudar o impeller do gerador,de manhã.
O vento continua fresco a muito fresco. Os fundeadouros nesta costa de Guadalupe são pequenos, com maus fundos e  estão cheios como as calas das Baleares em Agosto….
                                                                     Gosier
                                                           Pointe du Vieux Fort


                                                                         Refrega....
                                                                   Basse  Terre
                                                                   Anse la Barque

domingo, 4 de março de 2012

Pointe a Pitre

Chegámos  na pp  4ª, pelas 15h00,depois de 20nm à bolina cerrada,com o vento sempre na casa dos 30 knts.A chegada é espectacular,os fundos são de coral com cerca de 10m,e a cor da água varia de acordo com o fundo. A marina é muito boa, numa lagoa, faz lembrar as marinas do sul de Espanha, tem muitos bares e restaurantes,só não tem tapas…
E foram 2 dias de trabalho para substituir toda a tubagem da retrete, com a necessidade de desobstruir um dos tubos (não havia de mesma medida em nenhum dos 3 chandlers),
Fomos à cidade,pequena,com um aspecto colonial misturado com algumas construções mais modernas,razoavelmente limpa,muito melhor que Fort de France.
E amanhã,depois de completar os reabastecimentos,vamos seguir viagem.
                                                           Entrada em Pointe a Pitre

~

Durante a viagem......
Na marina Bas du Fort
                                                                 Em Pointe a Pitre


                                                                          Salut!
                                                    

Les Saintes,cont 27/02

Hoje saímos do fundeadouro da povoação, e viemos para o Islet Cabrits, havia bóias disponíveis e ficámos. Continua a estar vento fresco a muito fresco, e onde estávamos entra um bocado de ondulação, o que se torna incómodo. Aqui nos Cabrits não se sente a ondulação, e sente-se bastante menos o vento, vamos ficar mais 1 dia ou 2. Mas temos mesmo que ir a Point a Pitre, hoje o tubo de descarga da retrete da popa entupiu, está cheio de depósitos calcários, tem que ser substituído. Aqui não há net, nem da Orange,e o blogue será actualizado mais tarde.

                                                                No islet Cabrits