Chegámos na pp 4ª, pelas 15h00,depois de 20nm à bolina cerrada,com o vento sempre na casa dos 30 knts.A chegada é espectacular,os fundos são de coral com cerca de 10m,e a cor da água varia de acordo com o fundo. A marina é muito boa, numa lagoa, faz lembrar as marinas do sul de Espanha, tem muitos bares e restaurantes,só não tem tapas…
E foram 2 dias de trabalho para substituir toda a tubagem da retrete, com a necessidade de desobstruir um dos tubos (não havia de mesma medida em nenhum dos 3 chandlers),
Fomos à cidade,pequena,com um aspecto colonial misturado com algumas construções mais modernas,razoavelmente limpa,muito melhor que Fort de France.
E amanhã,depois de completar os reabastecimentos,vamos seguir viagem.
Entrada em Pointe a PitreDurante a viagem......
Na marina Bas du Fort
Em Pointe a PitreSalut!
Caro Zé Pedro
ResponderEliminarEu sei que é importante de vez em quando saber que nos lêem. As fotos valem por tudo mas gostava também de saber dos encontros com outros veleiros a fazer um programa igual ao vosso. Posso dizer-te que tenho acompanhado o blog do Xc-45 "Pau Amma" que participou no ARC e está agora em Virgin Gorda depois de ter subido desde o Sul. Bela foto de uma cervejola...belga!
Um abraço
João GM
Ora viva,vamos andando para N,e do pessoal que fez a travessia connosco não temos tido noticias.Há um conjunto de 4 barcos que vamos fazendo os mesmos timings,nos mesmos locais,mas não nos conhecemos.Nas Saintes falamos com um frances de St Malo,que voltámos a encontrar em P a Pitre,mas vai voltar para a Dominica.Vimos o Seamount,do Algarve,que fez o Arc connosco,aqui na marina,mas o barco está fechado... o pessoal por aqui não é muito comunicativo.
ResponderEliminarOra espreita o blog do Pau Amma : http://blog.mailasail.com/pauamma/174
EliminarFaz referência a alguns locais e fundeadouros a não perder.
EliminarUm abraço
João GM