sábado, 25 de fevereiro de 2012

Les Saintes

Saímos de Rupert Bay,Dominica,anteontem.20 nm de bolina folgada com muito vento,sempre na casa dos 30n,feitas em 5h de navegação tranquila com a genoa 2 e a mezena.Como de costume,depois de marear o pano,o Porto Santo manteve o rumo praticamente sozinho até à Passage des Dames ,entre as 2 ilhotas mais a sul do arquipélago Les Saintes.
Fundeei no Islet Cabrits,numa zona com poucos fundos e muito junto a terra,a zona boa para se fundear está cheia com bóias,todas ocupadas.De manhã cedo suspendi ferro,estava excessivamente   encostado à praia,e fui para o fundeadouro da povoação, que também está cheio com bóias.Felizmente estava uma vaga,que agarrei,e onde vou ficar à espera que o vento amaine(não baixa dos 25n,e as refregas constantes chegam aos 48…..).A próxima escala prevista é Pointe  a Pitre,18nm de bolina cerrada…..
Bourg des Saintes é uma povoação vocacionada para o turismo, com esplanadas, lojas, supermercados com o essencial, limpíssima, parece que estamos na Europa. Aliás o roteiro diz que estas ilhas nunca tiveram importação de escravos e que a população é praticamente descendente de colónias de pescadores bretões,o que de facto está de acordo com o aspecto da terra.

                                                         Dominica,Carib Point

                                                 Rena enjoada na travessia para Les Saintes


                                                                  Passage des Dames
                                                          Prestes a fundear em Islet Cabrits
                                                                         Islet Cabrits


                                                              O vizinho do lado....
                                                             Bourg des Saintes,dinghy park                                                            

Sem comentários:

Enviar um comentário